Bem vindos!

É com muita satisfação que estamos disponibilizando o acesso ao nosso Blog. Entrem, comentem, fiquem por dentro do que está acontecendo em nosso dia-a-dia, enfim, sintam-se em casa. A Escola Estadual José Ezequiel de Queirós quer saber o que você têm a dizer.

Um abraço!

Quem sou eu

Minha foto
Canápolis, Minas gerais, Brazil
Olá! Meu nome é Valéria, sou pedagoga e professora. Trabalho na Escola Estadual José Ezequiel de Queirós na cidade de Canápolis - MG. Sou supervisora e professora.Trabalho com alunos de Tempo Integral à tarde.Gosto muito do que faço.Sou a responsável por este blog educacional,estou aprendendo ainda,porém estou gostando muito,achei interessante e estou aqui,cada dia aprendo um pouquinho!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Projeto:Música Aquarela
Esse projeto foi destinado aos alunos do Tempo Integral . Foi muito legal.Eles cantaram,assistiram vídeos lindos,escreveram poemas e textos.Foi tudo de bom!

Justificativa: As crianças devem estar em contanto com vivência musical. A musicalidade engloba vários aspectos do desenvolvimento humano, por exemplo, desenvolvimento da manifestação artística e expressiva da criança, desenvolvimento da aptidão criadora e reconhecimento dos valores afetivos.

Objetivos: Proporcionar uma vivência musical. Desenvolver a sensibilização, trabalhando com o ritmo, estímulos musicais e visuais. Desenvolvimento da expressividade, oralidade e escrita.

Faixa etária: 10 a 14 anos

Tempo: 5 aulas

Atividades:
1ª Etapa

1. Mostrar vídeo Música Aquarela (you tube-Aquarela)
2. Ouvir a música em sala e perguntar o que mais gostaram da música.
Comentar sobre a letra da música
3. Mostrar a música com visual (vídos-Aquarela)


2ª Etapa

Levar uma caixa de sapato vazia e encapada contendo o material abaixo.Se preferir os alunos poderão confeccionar ouvindo a música numa aula anterior.

1. Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
Sol no palito ,pode ser feito no EVA.

2. e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Com canudinhos de refrigerantes ,papel higiênico...

3. corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
Uma luva, pode enfeitar .

4. e se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva.
Fazer o guarda-chuva de papel canson

5. Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel, num instante imagino uma linda
gaivota a voar no céu.
Móbile de uma gaivota,papel e tinta azul.,nuvens de EVA ou isopor.

3ª Etapa

1. Refrão:
Vai voando, contornando a imensa curva norte e sul, vou com ela, viajando, Havaí, Pequim ou Istambul.
Avião de pregador de roupa .Um globo
2. Pinto um barco a vela Branco navegando, É tanto céu e mar Num beijo azul...
Dobradura de barco, colorir e boquinhas pintadas.

Conclusão do projeto
Cada objeto é colocado dentro da caixa, conforme vai tocando a música as crianças vão tirando os objetos.Uma mini apresentação utilizando os objetos no ritmo e no tempo da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário